Últimos assuntos

» CBF café da manhã (Domingos)
Seg Set 12 2016, 13:32 por Marco Mendes cbf 250

» Passeio 24 de Agosto 2014
Seg Ago 18 2014, 20:42 por Filipe Abreu

» Apresentação Marco
Ter Jul 29 2014, 19:21 por diax

» Passeio Clube Honda NC700 Madeira - 29 de Junho
Dom Jun 29 2014, 20:57 por Filipe Abreu

» Fim-de-semana Honda
Ter Maio 13 2014, 10:18 por Roby

» Ajuda - Para que serve esta peça?
Seg Abr 28 2014, 12:41 por farmoboy83

» Apresentação Farmoboy83
Seg Abr 28 2014, 08:45 por Abílio Gomes

» 2º Passeio Clube Honda NC700 Madeira - 25 de Abril
Qui Abr 24 2014, 07:56 por Roby

» Escape CBF 500
Dom Abr 13 2014, 10:13 por hélviocbf500

» Paragem involuntária
Ter Mar 25 2014, 12:16 por Abílio Gomes

» Renasceu
Seg Mar 17 2014, 22:10 por Roby

» Revisão dos 18000 km
Seg Mar 10 2014, 10:37 por MadA4

» Passeio NC
Qua Mar 05 2014, 21:29 por Filipe Abreu

» Feliz Natal 2013
Ter Dez 24 2013, 19:34 por diax

» 3° Aniversario da CBF
Sab Nov 09 2013, 20:19 por diax

Facebook e Twitter

Galeria


Parceiros

Relógio

Contador Visitas

Banner


Honda inicia Programa Europeu de Demonstração da Scooter Eléctrica

Compartilhe
avatar
ricardovasconcelos5
Admin
Admin

Mensagens : 436
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 38
Localização : Machico

Honda inicia Programa Europeu de Demonstração da Scooter Eléctrica

Mensagem  ricardovasconcelos5 em Qui Jul 07 2011, 08:16

A Honda anunciou hoje que a scooter eléctrica EV-neo fará a sua estreia Europeia. No princípio de Julho de 2011, terá início um Programa de Demonstração em conjunto com a Câmara Municipal de Barcelona. A EV-neo é uma scooter eléctrica a bateria com zero emissões de CO2 produzidas durante a utilização. Representando um desenvolvimento significativo na actividades Europeias em termos de veículos eléctricos (EV - Electric Vehicle), a Honda vai fornecer à Câmara Municipal de Barcelona 18 unidades EV-neo durante o período de um ano. A Honda, a Câmara Municipal de Barcelona e a RACC, a principal Associação Automóvel de Espanha, vão trabalhar em conjunto para realizarem actividades diárias de investigação e monitorização relativamente à utilização das EV-neo em Barcelona. “É um prazer podermos oferecer a tecnologia EV Honda pela primeira vez na Europa,” disse Yukitoshi Fujisaka, Presidente da Montesa Honda. “Testar a EV-neo nas condições Europeias é um passo importante para o desenvolvimento das nossas actividades de EV.” A cidade de Barcelona tem uma vasta oferta em termos de incentivos para a utilização de veículos eléctricos e, com as motos a representarem 30% de todos os veículos da cidade, esta é a localização ideal para este programa de Demonstração. Acerca da EV-neo A EV-neo é uma scooter eléctrica a bateria. O seu funcionamento é assegurado por um motor eléctrico de 2,8 kw e de uma bateria de iões de Lítio. A EV-neo tem uma autonomia de aproximadamente 34 km a 30 km/h em piso nivelado*. O carregador normal carrega a bateria desde o zero até à carga máxima em cerca de 3,5 horas** e é uma unidade altamente portátil que se pode arrumar no espaço por baixo do banco. O carregador rápido carrega totalmente a bateria da EV-neo em cerca de 30 minutos**. *Cálculos da Honda com base em condições de teste pré-determinadas (os resultados reais podem variar consoante as condições atmosféricas, da estrada, o estado e a manutenção do veículo, para além de outros factores). **a uma temperatura ambiente de 25 °C Actividades da EV-neo no Japão A venda em modo leasing da EV-neo teve início em Abril 2011 no Japão, com a Honda a prever vender aproximadamente 1.000 unidades durante o primeiro ano. O preço-base será de cerca de 4.000 Euros. A EV-neo também é usada nos Programas de Teste de Veículos Eléctricos Honda nas câmaras municipais de Kumamoto e de Saitama. Estes programas de teste, que incluem motos, automóveis e produtos de força com base em tecnologias electromotrizes, vão ajudar a testar formas futuras de mobilidade pessoal e o seu potencial na redução das emissões de CO2. No Programa de Kumamoto, as scooters EV-neo são alugadas a moradores e turistas que fornecem feedback sobre a sua utilização e quais os benefícios obtidos, enquanto em Saitama as scooters são alugadas a empresas de entregas. Acerca da Montesa Honda A Honda abriu as suas actividades em Espanha no ano de 1979 criando a Honda España S.A. Em 1986, esta empresa tornou-se na Montesa Honda após adquirir a lendária empresa Espanhola de motos Montesa. A Montesa Honda, S.A. possui instalações em Santa Perpètua de Mogoda (província de Barcelona). Estas instalações incluem uma fábrica especializada na produção de plásticos e na injecção de tinta, e é também responsável pela produção da moto de trial Montesa Cota 4RT. Em 2010, a Honda liderou, mais uma vez, as matrículas de motos, tal como tem vindo a conseguir ininterruptamente desde 1986. Em 2010, a Honda matriculou 21.755 motos em Espanha, com uma cota de mercado de 16,7%.




_____________________________________________
http://www.cbfmadeira.com

    Data/hora atual: Seg Jul 24 2017, 04:44