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    REVISÃO DOS  1000KM Empty REVISÃO DOS 1000KM

    Mensagem  ricardovasconcelos5 Qua Jan 19 2011, 10:13

    olá pessoal fui a CIAM Madeira pela 1ª vez com a minha cbf125 fui bem atendido pelo chefe da oficina , o mecânico a hora marcada começou a revisão da minha mota explicou-me o que fazia resumindo :

    mudança óleo 1l Repsol
    verificação luzes, travões suspensão, caixa de velocidades
    lubrificação da corrente entrada da ignição patins de descanso e caixa

    no fim fui pagar e surpresa 12.57€


    P.S: Isto sim é serviço, fiquei cliente lol
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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Revisão 1000Km e mais algumas coisinhas...

    Mensagem  José Almeida Sáb Jan 21 2012, 15:48

    Amigos CBFs

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    Fiz a revisão dos 1000Km. Preço 37,15€. CIAM, Mecânico Sr Juan. Excelente.

    Pontualidade, qualidade de intervenção, cuidado no pormenor, ferramentas arrumadas, limpeza do espaço, disciplina de actuação e sobriedade de gestos e palavras!

    As coisinhas foram as peças de substituição de uma queda parado!!! Manete e peso lado, direito, ambos arranhados, pisca, inox do escape que tinha ficado riscado. Preço: 64,78€.

    Material barato, excelente assistência técnica, simpatia e cordialidade, preços justos e sem surpresas e finalmente cumprimento de prazos e de orçamentos.

    Quero conservar a mota impec para que o futuro dono venha a ter com ela tanto prazer quanto aquele que eu tenho e espero vir a ter. No fim deste ano, bute para a CBR250R...

    Para quem vem da APRILIA este é um admirável mundo novo...

    JF
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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Re: REVISÃO DOS 1000KM

    Mensagem  ricardovasconcelos5 Sáb Jan 21 2012, 16:09

    olá José eu tb gosto muito da simpatia da Ciam mas devo dizer que voce devia ligar ao André pois a 1ª Revisão você só devia pagar o oleo pois a mão de obra é oferta... sempre atento a esses promenores pois hoje em dia todos os € são preciosos....Abraço qualquer coisa apite que tou ao seu dispor...
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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Preço revisão 1000

    Mensagem  José Almeida Dom Jan 22 2012, 11:34

    ricardovasconcelos5 escreveu:olá José eu tb gosto muito da simpatia da Ciam mas devo dizer que voce devia ligar ao André pois a 1ª Revisão você só devia pagar o oleo pois a mão de obra é oferta... sempre atento a esses promenores pois hoje em dia todos os € são preciosos....Abraço qualquer coisa apite que tou ao seu dispor...

    Ricardo

    Obrigado pelas Tuas palavras e pela advertência.

    Penso que paguei 24 euros de mão de obra pelas coisinhas, mas mesmo assim vou verificar.

    Bom Domingo.

    JF
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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Re: REVISÃO DOS 1000KM

    Mensagem  Filipe Abreu Qua Fev 08 2012, 20:46

    Boa noite

    Vocês lubrificam as correntes sem ser nas revisões? Se sim, que usam?

    Pergunto isto porque queria lubrificar a corrente depois de cada lavagem Very Happy
    Só para que saibam, ainda não a lavei desde que a comprei Twisted Evil

    Cumprimentos

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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Re: REVISÃO DOS 1000KM

    Mensagem  Roby Qui Fev 09 2012, 00:02

    Filipe Abreu escreveu:Boa noite

    Vocês lubrificam as correntes sem ser nas revisões? Se sim, que usam?

    Pergunto isto porque queria lubrificar a corrente depois de cada lavagem Very Happy
    Só para que saibam, ainda não a lavei desde que a comprei Twisted Evil

    Cumprimentos


    Boas Filipe
    Tens que lubrificar a corrente de vez em quando.
    Eu, por exemplo, lubrifico + ou - 700-800 kilometros, dá-me tipo 2 vezes em 3 meses, e em 2 em 2 vezes, limpo a corrente totalmente.

    Quanto a lubrificantes, o pessoal diverge um pouco.
    Eu uso o da Putoline, comprei-o no zecarias (rua das Pretas).
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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Re: REVISÃO DOS 1000KM

    Mensagem  Filipe Abreu Qui Fev 09 2012, 00:14

    Obrigado pela resposta Roby

    Eu estava a pensar em comprar lubrificante em spray tipo VMS18 mas tenho que ver os preços.
    Queria ver se lubrificava ainda este fim de semana e dava uma lavadela naquilo.

    Tens ideia em quanto ficou esse lubrificante?

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    Mensagem  ricardovasconcelos5 Qui Fev 09 2012, 12:58

    Boas Filipe a Corrente na 125 deve ser lubrificada de 500 em 5ookm ...quanto ao produto qualquer um serve depende do que queres gastar eu neste momento estou a usar um do de Borla que custar 1.75 e fantastico e incolor nao baba as jantes....
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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Re: REVISÃO DOS 1000KM

    Mensagem  fokemon Qui Fev 09 2012, 15:13

    boas Filipe...

    ja usei uns 2 ou 3 para lubrificar a corrente e desde que comecei a usar Putoline nao quero outra coisa.

    lubrifica bem, nao suja a jante e deixa uma cor branca na corrente que ate acaba por ter piada Wink

    preço: 12 euros na MzBIke.


    cumps
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    Mensagem  Filipe Abreu Qui Fev 09 2012, 15:47

    Passei hoje lá e comprei também o Putoline. Ele disse-me que era dos melhores.

    Ficou-me por 14€.

    Neste fim de semana vou tratar de lubrificar a corrente Wink

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    REVISÃO DOS  1000KM Empty Lubrificação corrente

    Mensagem  José Almeida Sex Fev 10 2012, 11:21

    Filipe

    Lubrifico 500 em 500Km, melhor dizendo, todos os meses, em sessões de convívio com o meu filho que tem uma SUSUKY HAYABUSA, preta.

    Produto CASTROL Chain ...Branco transparente, não suja a jante e não espirralha com o andamento...

    Preço: 18,48€. Comprei em Lisboa.

    Já vi que é muito caro em relação ao PUTOLINE.

    Lubrifico lateralmente de modo a entrar no interior dos elos.

    JF

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    Mensagem  Filipe Abreu Sáb Fev 11 2012, 20:43

    Boa noite a todos

    Mota lavada e corrente devidamente lubrificada..

    Ainda pintei os 4 parafusos que seguram o vidro frontal da cbf para preto metalizado Very Happy Sinceramente não gostava muito daquele preto fusco.

    Não há fotos mas se fizerem questão posso tirar amanha Wink

    Agora é fazer os km restantes até ir à primeira revisão

    Cumprimentos
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    Mensagem  Filipe Abreu Ter Ago 14 2012, 00:15

    A mota fez a alguns dias 2000km Very Happy

    Nestes dias tenho que tirar um tempo para voltar a lubrificar a corrente, tenho lubrificado de 500 em 500km.

    Agora tenho um problema que no fundo nem é problema, é só um contratempo.
    Levei a mota ao Porto Santo e voltei de lá com a corrente cheia de areia que ficou agarrada ao Putoline que já estava aplicado anteriormente.

    Não deverá haver problema em limpar primeiro a corrente com wd40 e logo em seguida aplicar novamente putoline?

    Cumps
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    Mensagem  ricardovasconcelos5 Ter Ago 14 2012, 09:25

    Filipe aconselho 1 lavares com agua quente num daqueles elefante azul ou outro depois da corrente e restante mota lavada com agua quente bom para retirar tb restos de salite ai sim enche-a de wd40. Abraço.
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    Mensagem  José Almeida Qua Ago 15 2012, 10:02

    Filipe

    Sugiro-Te que vás ao youtube e visites os endereços que ensinam a lavar uma corrente.

    É o que eu faço, muito embora no teu caso não seja preciso tanto atendendo à idade da mota e da corrente.

    A areia do Porto Santo é menos abrasiva, por ser de origem animal ( conchas marinhas) e por isso melhor que a de sílica, essa sim muito destrutiva.

    Depois lubrifica bem com o produto. Prepara um pano para limpares a jante. Utiliza um produto transparente.

    Não uses massa consistente. Gasta um pouco mais e prepara-te para uma grande porcaria.

    Podes tirar a massa sobrante das mãos com diluente ou aguarrás, ou ainda a quele produto verde mágico de limpeza para as mãos.

    um abraço.

    JF

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